Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Saudade...

Saudade no dicionário nada mais é do que “Sentimento mais ou menos melancólico de ausência, ligado pela memória à situações de privação da presença de alguém ou de algo, de afastamento de um lugar ou de uma coisa, ou à ausência de certas experiências e determinados prazeres já vividos”. Será que se pode definir o significado de um sentimento tâo nobre e tâo simples com se foi definida a saudade ? Será que é só isso mesmo ?Eu nâo penso assim e nem deveria ser definido como foi, por que só quem sente ou esta passando por algo igual é quem pode  dizer...tudo bem que quem fez a tal definiçâo pode ter passado por uma situaçâo que o levou a ter saudade..mas nâo deveria ser exposto de uma forma tâo precisa.  Quando se fala em saudade logo nós ligamos o amor, ôdio, tristeza e felicidade. Pra se ter saudade  tu tem que pelo menos ter amado ou odiado algo, coisa fácil hoje em dia...por que passamos diariamente por mudanças de sentimentos e humor. Mesmo quando tu fala que odeia alguem antes tu deve ter amado ou tu ama querendo odiar ou tu tenta esconder esse sentimento quando a pessoa está perto. Mas e quando ela se afasta por motivos objetivos ?Ai que tu para e pensa na baita falta que alguem que tu ama faz. Sentir vontade de abraçar, cheirar, amar, passar momentos felizes ou até mesmo brigar. Pra todo o tipo de sentimento há um por que, mas esse por que nâo pode ser definido tâo precisamente, nâo se deve definir...tem que ser mostrado nas atitudes e váriaçôes de sentimentos e na falta que alguem que tu ama faz.

Por: Carol Lembrett

4 comentários:

  1. Falou tudo. Sentimentos verdadeiros não podem ser definidos por palavras, e sim demonstrados por atos.

    ResponderExcluir
  2. Como diria aquela música: "Saudade, hoje eu posso dizer o que é dor de verdade!" Parabéns pelo blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com todos.. é impossivel definar a saudade... ou seu nivel..rs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Olha só, eu tenho um pensamento sobre esse sentimento aí. Uma amigo uma vez me disse que saudade azedava o coração da gente. Na época eu não entendi bem e até fiquei meio chateada porque eu disse que esava sentindo saudade dele sabe? Mas hoje eu concordo. É legal você gostar muito de uma coisa, ou de alguém, mas não acho correto ficar sofrendo como se não tivesse mais nada de bom no mundo. O mundo está cheio de coisas e de pessoas que provocam sensações maravilhosas. O grande lance é esse. Se alguém querido está viajando, fique feliz por saber que vai voltar um dia. Acalma o seu coração. Mas se esse alguém foi embora e você sabe que não vai voltar, então é o momento de se abrir pro mundo porque ninguém é insubstituível. Dá trabalho encontrar alguém para admirar, mas é só procurar direitinho que acha..rs

    Bjs!!

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS ;D